PALESTRA: VALORIZANDO AS DIFERENÇAS E CONSTRUINDO UMA EQUIPE DE SUCESSO

Palestrante: Alessandro Martinez

O que você irá aprender?

Desde a antiguidade, o homem busca compreender melhor o comportamento humano e muitos estudiosos já haviam defendido a teoria de que somos de certa forma, “quadriformes”. Hipócrates (370 a.C) e Galeno (190 d.C) dividiram a natureza dos temperamentos em “Alegres” , “ Sombrios”, “Entusiásticos” e “Calmos”. Mais tarde na idade moderna, o psiquiatra Carl G. Jung mencionou os tipos: Produtor, Sensitivo, Intuitivo e Analítico, e em 1920, o Psicólogo William Moulton Marston construiu o modelo DISC dividindo os comportamentos em Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade.

E agora, com os avanços tecnológicos e os mais recentes estudos do comportamento humano:


– Como entender a natureza de nossas escolhas, ações e reações?
– Como estes diferentes perfis se identificam ou entram em conflito?
– Como usar essa compreensão para melhorar a integração entre equipes e colaboradores?
Sabemos que o sucesso de uma empresa, bem como o sucesso de uma equipe, depende do desenvolvimento, retenção e engajamento de talentos.
– Você, líder ou gestor, entende o comportamento do seu liderado e usa isso a seu favor?
– Você colaborador compreende a natureza do comportamento de seus colegas e sabe valorizá-los para o bem comum?
– Você compreende a natureza do seu comportamento? É possível, a partir de sua autoconsciência, construir um caminho para a mudança positiva?

Esta palestra se baseia nos princípios da interdependência e da inteligência interpessoal e, juntamente com as informações provenientes de um avançado software de pesquisa comportamental, propõe a construção de entendimento claro das vantagens de se cooperar, valorizar as diferenças e de se trabalhar em um grupo com pensamento positivo e com um propósito comum.

Outro grande diferencial é que se propõe a realização da pesquisa de todos os participantes antes da palestra e, com isto, pode-se adaptar o conteúdo de acordo com as particularidades do grupo. Apresentaremos todos os resultados a você, gestor, empresário ou líder do grupo que terá em suas mãos uma verdadeira pesquisa de clima organizacional e ajudará a identificar as lacunas a serem trabalhadas e os pontos fortes a serem explorados.

Nós do Instituto Marketcoaching do Brasil, garantimos a interatividade, o dinamismo e os resultados deste encontro e a sua equipe certamente não será a mesma depois de tantas descobertas!

 

Tempo de apresentação: Aproximadamente 2 horas e 30 minutos.

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